NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.


Notícias distritais

RYLA 2019 em Palmeira das Missões

Aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de setembro na Escola Estadual Técnica Celeste Gobbato o RYLA 2019 – Prêmio de Liderança Rotária Juvenil. Na oportunidade os Clubes de Rotary do Distrito 4660 enviaram mais de uma centena de jovens entre 14 à 18 anos para a cidade de  Palmeira das Missões, onde tiveram a oportunidade de desenvolver habilidades, aprender sobre os valores rotários de prestação de serviços e atividades práticas e recreações. O programa busca desenvolver nos jovens a capacidade de liderança, o aprimoramento do caráter e cidadania, bem como promover o crescimento pessoal. Na abertura oficial, que aconteceu na noite de sexta-feira, o Governador do Distrito 4660 do Rotary Internacional Roger Roberto agradeceu o empenho e dedicação de todos os companheiros rotarianos de Palmeira das Missões e em especial o Coordenador do RYLA 2019 Régis Lorenzoni, a Presidente das Novas Gerações do Distrito a companheira Geni Z. Gehlen, a Presidente do Rotary Club de Palmeira rotariana Maria Spiger e ao diretor da Escola Celeste Gobbato Sr. Luis Carlos Cosmann por ter aberto a escola para a realização do Ryla. Ainda na sexta-feira teve a palestra “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, ministrada por Vânia Bilhar de Brito. No sábado a programação contou com as palestras: “A postura e comunicação como aliados de uma carreira de sucesso” ministradas por João Gabriel Stamm e Francine Jurack de Oliveira; “Mostra de projetos da Escola Celeste Gobbato”; “O Trabalho Voluntário e o Sentido da Vida” com o Padre Paulo R. Dos Santos. Logo após a RDI Representante Distrital para Interact Isabella Rubin falou sobre o que é o Interact e em seguida foram feitas atividades esportivas e recreativas com a Escolinha de Futebol da Chapecoense Polo de Panambi. A noite teve a entrega dos certificados para os participantes do RYLA e o encerramento com a palestra “Uma História que vale a pena ser escrita” com o Mágico Mauro Dias de São Paulo.

Postado em 22 de Setembro de 2019 por

2º Seminário Distrital

Foi realizado no dia 31 de agosto o segundo Seminário Distrital para Fundação Rotária, Novas Gerações, DQA e Imagem Pública. Participaram os clubes das áreas 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 e 13 do nosso Distrito. O evento aconteceu em Santa Rosa, no  Instituto Federal Farroupilha e tivemos a participação de um grande número de companheiros e companheiras do Distrito. Assim Como realizado no seminário do dia 10/8 em Santa Maria tivemos na sala da Fundação Rotária as apresentações da Presidente Maria Lúcia Jacques de Oliveira, da Governadora 2009/10 do Distrito 4780 - Lia Silva de Souza Pereira atual Coordenadora da Fundação Rotária para os Distritos 4660 e 4780 e do companheiro Luciano Furti. Já na sala do DQA a apresentação ficou a cargo do Governador Marco Cortez ano 2011/12, que preside esta Comissão no Distrito. Na sala de Novas Gerações os palestrantes foram a Presidente para Novas Gerações do Distrito Geni Zandoná Gehlen (Governadora Indicada 2021-2022) e o Chairman para Rotaract Willian Werle Borré. E na sala de Imagem Pública tivemos a palestra do Presidente da comissão distrital Sandro Rogerio Loeblein. Agradecemos a presença de todos e principalmente do Governador Assistente da Área 10 companheiro Cláudio Höfler que se dedicou na organização do evento.

Postado em 01 de Setembro de 2019 por

Localizar site dos clubes